quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Atta!-21/11/2012

Gente!
Notícias urgentes,espero que me respondam!
Uma mulher que vende picolés á frente da minha escola foi para a fazenda durante este feriado,e eu pedi a ela que,se ela achasse "tanajuras"(como são conhecidas popularmente as rainhas Attas),as trouxesse para mim,e dei as instruções.
Hoje,ela trouxe uma Atta linda,avermelhada,alada e com um abdome ENORME.Vou postar fotos,espero que possam me dizer nos comentários COMO cuidar dela e se ela ESTÁ ou não fecundada.Preciso das respostas o mais rápido possível.
Fotos:





Clique nas imagens para ampliá-las!
Muito linda ela né gente =D
Por enquanto,ela está em um pote,onde farei furos,com dois algodões umedecidos,esse colorido grande e outro branco pequeno.Vou colocá-la no escuro.Preciso que me informem mais detalhes sobre como cuidar dela(sei que em breve terei que dar folhas para ela alimentar o fungo,etc.)e responderem se ela está fecundada ou não(se for possível identificar apenas pelo tamanho do abdome)olhando,principalmente,para a penúltima foto.
Aguardo os comentários de vocês,gente!
Abraço forte!
João!

6 comentários:

  1. Meus parabéns, você tem uma rainha Atta e nem precisou de pagar R$ 50,00 reais por ela :)

    Sim, é uma rainha Atta... Eu li num site sobre pesticidas que as rainhas Atta são fecundadas assim que saem da colônia, portanto a probabilidade dela estar fecundada é alta...

    A minha, mesmo com asas, botou ovos e cultivou o fungo...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Pablo.
    Tomara que ela esteja mesmo fecundada.
    Quais os cuidados especiais que devo ter com ela?

    ResponderExcluir
  3. eu nunca tive uma atta, nem sei praticamente nada sobre elas :( kkk
    mas se não me engano você tem que por pétalas de rosa aí pra ela...

    Mas parabéns João, boa sorte com sua Atta =)

    ResponderExcluir
  4. Conversei com o Henri,as pétalas e folhas para alimentar o fungo é apenas após a primeira operária,no início,ela têm um pouco de fungo em sua colônia de nascimento,e ela o cultiva usando suas secreções e fezes kkk'
    Vamos ver se ela está ou não fecundada...e.e
    Falou cara,abraço!
    Muito obrigado e.e
    Att,
    João!

    ResponderExcluir
  5. Espero que o fungo dela se desenvolva (:

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado,Vitor.
    Vou olhá-la amanhã,vamos ver se já está com fungo...

    ResponderExcluir