quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Primeira Operária da Amy!O.O

Gente,trago uma novidade muito grande!
Ontem,a Amy(Camponotus Rufipes)estava com uma pupa prestes a eclodir,e,hoje,quando fui olhar,por agora mesmo,vi a primeira operária dela!E é a primeira operária que alguma rainha minha têm!O.O
Agora tenho o início de uma colônia!Seguem as fotos:



Qualidade das fotos ruim pois agora está de noite,a luz não é suficiente para clarear...
Quero aproveitar para agradecer a todos os que me ajudaram quando eu não sabia de quase nada!Muito obrigado a:
Rafael Lara
Pablo Halley
Henri Baldissera
Melk

Aos que não entraram nesta lista provavelmente não me conheciam na época,digo mais quando eu era iniciante =D

Forte abraço a todos galera,vou aguardar os comentários de vocês,e em breve postarei mais fotos...
Vou alimentá-la amanhã,seguindo os conselhos do Henri para que não alimentasse hoje,como ela é recém-
nascida.Fiquei muito feliz com o ocorrido!
Forte abraço,gente!
Att,
João!


3 comentários:

  1. João (ou qualquer um que saiba)minha rainha soltou as asas precisa deixar as asas dentro do tubo ,pois ela ta em um tubo que esta dentro do pote que ela soltou as asas.se puder responder fico grato

    ResponderExcluir
  2. cara vc pode deixar a asas dela la dentro sem nenhum problema, a queda das asas significa que ela esta fecundada.


    Meu amigo gostaria de fazer uma parceria ja copiei seu banner, se for possivel pega do meu blog também www.formigueiross.blogspot.com

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Se ela soltou as asas,significa mesmo que ela está fecundada,como o Thiago disse...Isso é bom =D!
    Forte abraço João Victor!
    Att,
    João!

    ResponderExcluir