segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Atualização das Colônias!

Fala pessoal,tranquilos?
Durante esse pouco tempo(4 dias)que fiquei sem postar,várias novidades me ocorreram.
Mais operárias nasceram,e,inclusive,operárias da Camponotus Substitutus que o Pablo me doou a um tempo atrás,quando ela ainda estava nos ovos!
Trouxe fotos da pré-alimentação e pós-alimentação,trouxe um vídeo BASTANTE longo para um vídeo de formigas,mas quem for realmente paciente vai ver até o final =D(o vídeo não está nesse post,será postado em breve...).
A qualidade não está muito boa(nem das fotos nem do vídeo)pois fiz as fotos e o vídeo na madrugada.

Fotos Pré-Alimentação Amy(Camponotus Rufipes):
                   
                                           Seis operárias!Colônia crescendo rapidamente...
       



                                         O alimento do dia:1 gota de mel com 2 gotas de água!

                              Amy linda,junto das suas asas arrancadas,perto do algodão...hehe'

Fotos da Camponotus Substitutus doada pelo Pablo(obrigado de novo,cara!):

                                         3 operárias!O.O(Essa foto tá com qualidade horrível,hehe)



                                  O alimento era o mesmo...Água e mel!e.e

Ainda hoje ou amanhã devo trazer mais fotos,dessa vez,mais claras e visíveis...=D

Agora,foto Pós-Alimentação da Amy(Camponotus Rufipes)


Aguardem o vídeo e o próximo post,e feliz natal a todos!
Forte abraço,
João!




3 comentários:

  1. boa sorte mano... ela é linda
    tenho uma componutos tbm, mais ainda nao identifiquei a especie
    boa sorte com sua colonia

    coloquei seu banner no meu blog

    se puder colocar ai tbm... agradeço

    ResponderExcluir
  2. Claro,claro,vou colocar agorinha =D!
    Abraço forte,
    João!

    ResponderExcluir
  3. joao, tudo beleza? bem legal o desenvolvimento das suas colonias.. preciso de sua ajuda !
    cara, eu to com umas capturas e não sei a especie delas, você pode me ajudar? ta no meu blog! vale lembrar que sou mirmecólogo iniciante :D obrigado desde ja !! http://formigueiroparaense.blogspot.com.br/

    Podemos fazer uma parceria quem sabe, ENTRE EM CONTATO.. PORFAVOR!

    ResponderExcluir